Salada de arroz e panados de frango

29 de junho de 2010

Com o tempo a aquecer só apetece comidas frescas... Por isso a salada de arroz é muito usada cá em casa... Faço-a muitas vezes com atum e ovo cozido para o Edy (meu marido), e para mim com salsichas e ovo cozido.  ;)


Mas para o meu almoço de hoje fiz-a simples e acompanhei com uns panados de frango caseiro,que me trouxeram os meus sogros quando nos vieram visitar...

Ingredientes:
Para os panados:


Peito de frango
1 limão (sumo)
Sal, pimenta e alho em pó q.b.
1 ovo
Pão ralado

Tempere os bifes de frango com sal, pimenta e alho. Regue com o sumo do limão e deixe marinar durante 2 horas.
Pane os bifes e frite-os em pouco óleo.


 Para a salada de arroz:


Arroz seco
1 cenoura
1/2 pepino
1/2 tomate
4 folhas de alface
Sal, óleo e vinagre q.b.

Coloque numa saladeira o arroz seco (frio), a cenoura ralada, a alface cortada em pedaços pequenos, o pepino e o tomate às rodelas. Tempere com sal, óleo e vinagre e sirva com os panados de frango.

São servidos???


1 comentários:

Receitas para a Felicidade disse...

Posso-me servir??? É que esta salada fria com arroz está mesmo um mimo, adorei o aspecto, beijokas.

Enviar um comentário

************Na cozinha da Jininha*************

Doce Jininha Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino