Cocktail de frutas

4 de julho de 2010


Como se pode ver no meu perfil, sou de Viana do Castelo, mas neste momento, por vários motivos estou a morar no alto alentejo, mais especificamente em Ponte de Sôr. Dentro de poucas semanas já estarei novamente na minha terra, onde o tempo é mais fresquinho... :-) Mas até lá tenho de tentar "matar" o calor ao qual não estou muito habituada, e para isso nada melhor que um cocktail de frutas...

Ingredientes:

1 limão
1 pessêgo
1 figo
1/2 maçã
1 fatia de melão (muito fininha)
2c. de chá de groselha
2 c. de chá de mel
1 c. de chá de açúcar
8 cubos de gelo
Água q.b

Comece por espremer o limão, lavar, descascar e cortar a fruta aos pedaços.
Num medidor coloque todas as frutas, a groselha, o mel, o açúcar, 4 cubos de gelo e adicione água até completar 500ml.
Triture tudo com a varinha mágica, coloque os restantes cubos de gelo e sirva bem fresquinho.
Esta receita dá para dois copos.

1 comentários:

Receitas para a Felicidade disse...

Estou a ver que não te dás bem com o calor aí do meu lindo Alentejo hehehe eu também confesso que sempre que vou até Portalegre fico com os bofes de fora nesta altura do ano pois não se está bem em lado nenhum já aqui no Porto, onde vivo, sempre corre aquela brisa maritima bem mais agradável.
Adorei o teu suco de frutas, beijos e tem uma optima semana.

Enviar um comentário

************Na cozinha da Jininha*************

Doce Jininha Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino